quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jovens wiccanos, como lidar com o preconceito dos pais cristãos?

☽❍☾Muitos jovens e também até adultos, sofrem preconceito ou não aceitação quanto ao seus filhos não serem da sua religião. Como lidar com isso? Muitas vezes os outros não compreendem sua escolha simplesmente por que não conhecem bem o caminho que você escolheu....sabia?
Você já contou ou vai contar para seus pais de sua escolha religiosa?
Se já contou e seus pais não aceitam ou tem preconceito...
Tente lhes mostrar tudo que tem de bom na sua religião, seja por meio de livros, textos ou com suas palavras, o importante é mostrar para eles que nada do que você acredita é ruim, mas também acima de tudo, tente lhes explicar e convence-los de que você está feliz assim e que eles deveriam estar felizes por você tem achado seu caminho, seu rumo, seu contato com você mesmo.
Lembre-se, de que discutir, brigar, xingar e levantar o tom de voz com seus pais ou família, não vai levar a lugar nenhum...Em primeiro lugar mantenha-se respeitoso com eles até o fim da conversa para que eles possam vir a lhe respeitar também.

Se você ainda não contou, mas pretende contar aos seus pais...
Vale a mesma dica, tente lhes mostrar que sua religião é um bom caminho de luz, paz e espiritualidade, não deixe que eles formem ideias a respeito do seu caminho espiritual a partir de coisas que foram ditas por outras pessoas, muitas vezes as pessoas não sabem sobre o que estão falando e passam uma mensagem errada para outras pessoas. 
Antes de contar a sua família que você decidiu seguir a wicca, prepare-se para lhes apresentar a sua crença da melhor forma possível, formule uma ideia sobre wicca com suas palavras para que eles entendam e lembre-se de estar pronto para responder perguntas que eles possivelmente farão depois de sua explicação como por exemplo "Em que a wicca acredita?" "Vocês cultuam algum Deus?" "Quais são seus principais objetivos?". Prepare-se para responder todo tipo de pergunta de forma que não de a entender coisas erradas.

Quais as desvantagens de não contar a sua família?
Se você optar por não contar a ninguém sobre a sua mudança, é provável que as pessoas exijam que você continua praticando as crenças de sua antiga religião, você não vai ter a liberdade de fazer rituais e de praticar a wicca em casa, também será difícil de adquirir seus objetos de praticante tais como caldeirão, velas, incensos, varinha, athame, pentáculo entre outras coisas.

Curiosidade: o ato de contar para a família e ou amigos sobre sua escolha também pode ser dito como "sair do armário das vassouras", essa é uma expressão bastante usada, se ler isso em algum lugar já sabe que se trata de contar para a família ou amigos que é bruxo ou bruxa.

Contar ou não contar a família, ou explicar que sua religião não é ruim, não é uma tarefa fácil e divertida, realmente, sem querer assustar ninguém. Mas lembre-se sempre de manter a calma e o repeito, na hora de conversar com os outros mantenha-se sempre respeitosos para ser respeitado.
Boa sorte.

2 comentários:

  1. Eu gostaria de saber: Se eu não contar à minha família sobre minha nova religião, de forma que limitará, como citado, minha aquisição de instrumentos ritualísticos, há a possibilidade de eu não conseguir contatar os Deuses em meditação também? Pois tenho sentido isso, e é extremamente frustrante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante não são os instrumentos e sim sua fé e de que forma está fazendo, sempre que vamos fazer algum ritual ou invocação, tudo aquilo que é necessário e não temos podemos adaptar o feitiço a nosso favor mudando os objetos para algum que tenhamos. Por exemplo, bruxos e bruxas que não tem nem athame e nem varinha usam o dedo para a abrir o circulo, o importante é não deixar de fazer algum feitiço por que não tem algo. Adapte os rituais a seu favor e bom trabalho. Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita