segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

As bruxas e a Natureza

☽❍☾Olá bruxos e bruxas, tudo bem?
Hoje vim falar sobre uma das coisas que provavelmente é uma das primeiras que vem a cabeça de uma pessoa quando pensa em wicca e entende do assunto a ligação dos wiccanos com a natureza. 
Qualquer poessoa que entenda um pouco sobre wicca consegue relacionar ela com a natureza.
Como muita gente sabe, um dos temas principais mas não o principal da wicca é a natureza, nosso maior foco. Geralmente pessoas que não entendem do assunto e que não tem o menor senso de diferença entre magia negra e magia branca, tendem a julgar a wicca como bruxaria maligna e falar besteiras que na verdade não são. Enquanto muita gente nos interpreta como bruxos malignos que fazem sacrifícios nós na verdade cuidamos e preservamos ao máximo a natureza, e todo bom wiccano também gosta de ajudar a todos os seres.
Nem todos os bruxos, talvez nem uma maioria mas eu acredito que tudo veio da natureza e tudo para ela retornará assim como alguns filósofos também acreditavam nesse conceito. Afinal praticamente tudo que existe e que nós criamos que seja físico e palpável tem a origem de algum dos quatro elementos da natureza, o petróleo que usamos pra muita coisa tem sua origem da terra e de restos de animas, a madeira muito usada por nós também vem da terra, o vidro vem do fogo e assim vamos.
Mas apesar de saber disso eu sempre acreditei e sei que a natureza é muito mais que isso, os elementos originadores. A natureza é pura magia, quando estamos perto da natureza, descalços em uma grama, em lugar com árvores ou em um riacho, não nos sentimos muito bem? eu pelo menos me sinto maravilhosa.
Acredito também que tudo que temos na natureza é muito mais do que aquilo que podemos ver com nossos olhos, é muito mais do que podemos descrever. Tudo aquela sensação boa e todas aquelas coisas que sentimos ao ir pra a um lugar com mais natureza é inexplicável. E como se você pode ler nas postagens  sobre cada elemento que foram feitas nesse blog, na natureza existem os elementais dos elementos, que são seres misticos que se encarregam de zelar pelo seu elemento. Para a terra são os gnomos e duendes, para o ar são as fadas, para o fogo as salamandras e por fim para a água as ninfas.
Então sabendo de tudo isso e já tendo ido na natureza várias e várias vezes, como posso não achar a natureza algo mágico e cheio de coisas misticas? A natureza para mim é difícil de se descrever e muito maravilhosa.
E pra vocês como veem a natureza? Deixe nos comentários, se você gostou não se esqueça de deixar seu comentário e seguir o blog, obrigado pela participação de vocês, beijos e até a próxima postagem ♥

2 comentários:

  1. Oi Flavia, mesmo sendo jovem a sua visão da natureza e da wicca é linda. (Que bom que não estou sozinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita obrigada, as vezes as pessoas mesmo que mais novas ou mais iniciantes também fazem a diferença :), obrigada pela visita volte sempre :3!

      Excluir

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita