domingo, 28 de janeiro de 2018

Lammas chegando ♥

Olá bruxinhos tudo bem? 
Como prometido mais uma postagem e dessa vez falando sobre Lammas, como todos sabem eu sempre eu sempre comemoro pela roda do sul então costumo postar a roda do sul, caso alguém tenha interesse na roda do norte comente que eu posto pra vocês.
Gente desculpa eu não postar a roda do norte se não houver pedidos mas é que na verdade, na minha concepção não levem como regra, eu não acho interessante morar no sul e comemorar a roda do norte já que aqui as estações do ano são em épocas diferentes e e os Sabbats são totalmente ligados a isso, mas caso alguém queira postarei.

01 Fevereiro - Lammas
Também conhecido por Lughnasadh, Lammas é a comemoração da primeira colheita do ano e apesar de hoje muito menos valorizado que outros sabbats ele ainda é muito importante, afinal é o dia de agradecer a colheita e claro agradecer os nossos planos que foram plantados lá em Beltane, afinal as coisas são dadas a quem merece e quem as agradece. 
Essa é uma festividade toda voltada para a terra, para os frutos, para o plantio a colheita, tudo que foi semeado anteriormente e que hoje estamos colhendo e renascendo como pessoas.
Lammas é representada principalmente por Lugh o deus da colheita, então nesse dia muitas oferendas são feitas a ele com frutas, pães, trigo, sementes, ervas e tudo que temos direito, tudo para esse período de gratidão.
Esse período o Deus começa a perder forças e se acomodar para que as noites comecem aos poucos a serem mais longas e a Deusa se levante para assumir seu papel de Anciã.

Cores: Marrom, laranja, vermelho e amarelo.
Ervas: Flor de trevo, verbena, arroz, alho, trigo, murta, cebola, manjericão, calêndula, confrei e hera. 
 Pedras: Olho-de-gato, citrino, aventurina, rodocrosita.
Atividades: Fazer seu próprio pão, ascender velas para honrar a Deusa e o Deus, coletar água da chuva para uso de feitiços e potencializar objetos mágicos, fazer uma boneca de milho e guardar para o próximo Imbolc, fazer uma roda de milho ou trigo de forma que represente a data.
Comidas e Bebidas: Ervas frescas, frutas e vegetais, pão de milho, amoras pretas, tortas, sidra, vinho de pétalas de rosas.

Gente espero que tenham gostado e que seja útil essa postagem para vocês, espero que façam seus bonecos de alha, que façam a roda do milho, que queimem trigo, camomila, manjericão e outras coisas no caldeirão, que comemorem muito e se divirtam nessa época tão especial e linda.
Abraços beijos, fiquem com os deuses e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita