sábado, 13 de setembro de 2014

#1 Elementos: Terra

☽❍☾Os elementos da natureza são a Terra, Fogo, Ar e Água e tudo isso é ligado ao espírito, e dentro desses elementos existe elementais. Hoje irei falar sobre o elemento Terra e claro que também irei falar da sua composição. 
Terra é um dos elementos mais importantes porque é o mais usado para fazer rituais. Este elemento está ligado à conquista materiais, à saúde e ao trabalho. É conhecido por ter as cores verde, marrom e preto e tem o poder especialmente de silenciar.
Assim como em todos os elementos, Terra tem seus elementais: Gnomos e Duendes
A diferença entre Gnomos e Duendes é que os Gnomos são de carne e osso, e não um ser espiritual como é o Duende. Os Duendes são os responsáveis pelo Reino Vegetal, onde vivem cuidando dos ciclos de renovação e crescimento, já os Gnomos fazem parte e respondem pelo Reino Mineral e que tem condições de transmutar a matéria pertencente a este Reino, transformando, por exemplo, rocha em cristal.

Mesmo não podendo vê-los, acredito que seres mágicos como fadas, Duendes, Gnomos podem está bem perto de nós, só basta acreditar e fazer com que eles nós faça bem

12 comentários:

  1. Wicca é uma coisa credivel, pelo menos para mim, Duendes e Gnomos também! Wicca tem alguma espécie de Deus ou assim? Pode fazer os um post sobre os elementos do Fogo, já que é o meu elemento gostava de saber mais sobre isso.
    Um grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, Wicca tem a Deusa Mãe e o Deus Cornífero :3
      Faço sim, o próximo será dele ♥

      Excluir
  2. Nossa, que legal, eu vou acompanhar sim o blog, ou ler os posts com mais calma depois , ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Voltei kkk eu li todos os posts. Eu não sabia essa diferença entre Gnomos e Duendes. estou louca pra saber dos outros elementos. Quero saber mais sobre Wicca, pois não conheço nada sobre, só ouvi falar, é que aqui em casa somos católicos, por isso não conheço muitas coisas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Flavia já vai postar sobre o elemento fogo :3
      Também no inicio não sabia nada porque minha familia também é católica, mas com o tempo a gente aprende^^
      Tem um post no www.made-inwonderland.blogspot.con sobre isso se quiser ver^^

      Excluir
  4. Não conhecia o Wicca ainda,parece ser bem legal,ainda não sabia a diferença entre Gnomos e Duendes.To super anciosa pra ver sobre o elemento água.
    Amei o blog,já to seguindo,poderia seguir o meu?
    http://darkrss.blogspot.com.br/
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. laro que sigo querida, nós do blog aqui ficamos felizes que tenha gostado, acho que a wicca é legal pois não tem nenhuma restrição do tipo não pode comer carne de porco ou mulher não pode usar calça, e é uma coisa mais pessoal, vou fazer um dia a matéria sobre o altar de cada um.
      Obrigado por comentar beijos >3<!

      Excluir
  5. Olá Rocky, olá Flavia, vocês devem saber que o Sabbat "Ostara" ou "Maboh"(no hemísfério sul) se comemora de dia 21 até dia 23. Então eu tive uma ideia, eu não sei se vão concoradar, mas vamos lá. Eu sempre quis fazer um projeto com outras blogueiras, então como o Ostara se comemora dia 21 a 23, podiamos fazer um "sessão fotográfica" nesses dias, conosco a fazer rituais, feitiços, a mostrar os nosso objetos ou assim. Eu postava em meu blog e vocês aqui no Jovem Wicca, Cada uma postava as suas fotos um dia. Aceitam?
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante da ideia e bem legal por que nos permite fazer umas matérias diferentes e mostrar mais sobre o nosso lado bruxa, podemos mostrar nossos materiais, nossos livros, nossos feitiços e tudo que quisermos, adorei o progeto estou louca para começarmos....
      Obrigado com certeza vamos fazer ;) beijos!

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado da ideia :3 Quem faz em que dia? Estou ansiosa.
      Beijos ♥

      Excluir
    3. Já que é do dia 21 até dia 23, no dia 21 posta você, no dia 22 posto eu e no dia 23 postamos as duas nossas fotos, dicas, materiais, rituais e tudo mais ^ ^.
      Adorei sua ideia, pode ser como eu sugeri? Beijos espero a resposta!

      Excluir

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita