sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Pedras e Cristais - Hematita

Olá bruxos e bruxas, tudo bem?
Estou aqui com mais uma matéria sobre pedras e cristais, eu sei que eu tenho dado umas sumidas do blog mas realmente isso é falta de tempo e sempre que eu puder agora vou postar e deixar algumas postagens programadas pra quando eu não puder postar, certo?
Hoje eu vim falar sobre a hematita, uma pedra muito bonita, um mineral que vem do ferro por isso sua coloração espelhada e seu peso maior do que de outras pedras.
A Hematita é uma pedra de proteção que dissipa a diminuição da auto-estima.
É considerada eficaz na regeneração dos tecidos e usada também para projeção astral.
A Hematita foi usada por Galeno para vistas inflamadas e dores de cabeça e pro Plínio para distúrbios do sangue. Os egípcios a valorizavam para a cura da histeria. 
Azchalias assegurava que a Hematita, quando usada como um talismã, ajudava ao usuário em suas petições aos reis e em soluções de questões legais e julgamentos. 
Devido à sua associação com Marte, era considerada de inestimável ajuda aos guerreiros, que a esfregavam no corpo. 
Provavelmente como a magnetita, supostamente conferia invulnerabilidade.
Se usada no corpo, a Hematita deve ser colocada na base da espinha.
Uma pedra não muito cara e que com certeza quadernal colecionador de pedras a tem pois é bem comum. Você pode acha-la em casas de pedras, de incensos e até de estatuetas religiosas. espero que tenham gostado, beijos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita